sexta-feira, 22 de abril de 2011

O amor é destinado tão somente aos fortes de espirito





Muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a relação perfeita. Romance nos mostra que não existe a relação perfeita, e sim, a relaçãoo possível. E é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado somente para os fortes.


O Amor baseado na insegurança, na falta de autoestima, no apego exagerado não é amor e sim carência. O que me faz lembrar de um trecho de Mário Quintana:
"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"



O amor realmente é só para quem é forte de espírito, muitas das vezes não sabemos o por que sentimos essa chama acesa dentro de nós mesmo, olhamos para certa pessoa e ao tentar lembrar de onde é que você a conhece e tenta identificar o por que tudo o que você deseja é ficar ao lado dessa pessoa, através de um certo olhar ou um gesto tem certeza de que  aquilo é mais que uma paixão ou coisa assim, é espiritual, alma gêmea, que não é necessariamente entre um homem e uma mulher, mais sim pode haver esse laço entre parentes, conhecidos que tem muita afinidade ou ate mesmo entre MELHORES AMIGOS, que por sentir uma força maior de proteção, de carinho, de AMOR, pode acabar em um lágrimas se você realmente não saber ser forte, por isso muitas vezes o amor em si não dá certo, pois somos irracionais e fracos e sempre estragamos o real motivo de estar ali ao lado daquela pessoa, por um desejo!
Mas o amor é algo além do fisco e sim espiritual e conseqüentemente é tão destinado tão somente aos fortes de espírito!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário